SmashTheCake – Vale a pena o investimento?

Este final de semana realizei meu mais recente ensaio fotográfico SmashTheCake, uma sessão única para celebrar o primeiro aniversário do nosso precioso Aslan.

Foi uma experiência significativa, mas também me fez refletir sobre o custo e o tempo envolvidos nesse tipo de ensaio. Que é bem maior ao custo de um ensaio gestante.

O custo oculto do SmashTheCake

SmashTheCake de Aslan

Ao considerar o valor do trabalho e o tempo investido, desde a montagem até a edição, percebo que o custo total é significativo. Levando em conta o salário mínimo na Argentina em 2020, o custo de tempo para cada ensaio é de aproximadamente $1777,00, sem contar a edição que adiciona outros $1777,00. Adicionalmente, os gastos com adereços, bolo e decoração somam pelo menos $2000, sem mencionar as fotos mais acessíveis encontradas em quiosques Kodak, que contribuem com $760,00.

Esses números resultam em um custo total de $6314,00, sem considerar o lucro desejado de 50%. Portanto, para justificar o tempo dedicado e a renúncia ao tempo com a família, lazer e descanso, o valor ideal para um SmashTheCake seria em torno de $9000.

A preparação

Para montar toda a decoração, levamos mais de 4 horas. Durante esse tempo, como estávamos só nós três, Aslan estava brincando às vezes e dormindo às vezes.

SmashTheCake

Começamos a montar um pouco tarde. Normalmente, fazemos os SmashTheCake às 16h para que os bebês estejam bem acordados. Mas desta vez começamos a montar nesse horário porque Aslan estava cansado e tirou uma boa soneca. Eu já sabia que até as 22h seria impossível terminar de montar a decoração.

Então, como sempre, me armei de paciência e colocamos mãos à obra. Terminamos um pouco mais tarde, mas finalmente tudo estava pronto para o smash do nosso bebê.

Os primeiros problemas começaram quando quisemos que ele ficasse sozinho posando para o papai.

Para ele, a câmera é um brinquedo, e ele estava com a mamãe e o papai em sua outra casa, então só queria vir brincar e ficar no colo.

Assim como em sua sessão de recém-nascido, foi mais difícil do que quando fazemos uma sessão para uma de nossas clientes. Primeiro, foi difícil tirar fotos dele sozinho.

SmashCake 1 año

Quando percebemos que seria impossível, pensamos que se colocássemos agora o bolo dele, ele o quebraria imediatamente.

Colocamos o bolo, ele ameaçou várias vezes. Passou perto e nada, até que viu seu leãozinho.

Foi aí que ele atacou, começou a quebrar a decoração, bater e tentar quebrar o bolo.

A emoção durou apenas uns 5 minutos, até que percebeu que sua tarefa estava complicada e decidiu que era hora de desistir.

Ajudamos, como sempre fazemos, quebrando o bolo com uma colher. Foi assim que pegou um pedaço, saboreou e, de barriga cheia, decidiu encerrar seu SmashCake.

Terminamos à 1h da manhã, no domingo tínhamos um ensaio de gestante e tínhamos que limpar tudo, mas deixo isso para outra história.

Concluindo

Portfolio fotografía infantil 1 año

O ensaio SmashTheCake foi uma experiência divertida e memorável, mas também foi bastante trabalhosa.

Se você está pensando em fazer um ensaio desse tipo, é importante estar preparado para o esforço.

Eu acho que o ensaio SmashTheCake é uma ótima maneira de comemorar o primeiro aniversário do seu bebê. É uma sessão divertida que seu bebê vai adorar recordar por anos.

No entanto, é importante considerar o custo e o tempo de preparação antes de tomar uma decisão.

Que tipo de foto você gostaria de ter para lembrar o primeiro aninho do seu bebê?